A Algardata participou recentemente no projeto KIPT (Knowledge to Innovate Professions in Tourism), cofinanciado pela Fundação da Ciência e Tecnologia (FCT) e desenvolvido pela Universidade Europeia, através da Faculdade de Turismo e Hospitalidade, e em conjunto com outras entidades parceiras. Esta iniciativa pretende contribuir para “melhorar a situação social dos trabalhadores do turismo, promover e valorizar a profissão, numa abordagem inclusiva, recompensadora e conciliadora.”
Este novo Laboratório Colaborativo do Turismo desenvolveu um plano de ação suportado em três cenários que antecipam os estágios de recuperação que o turismo enfrentará no futuro próximo. De acordo com a Universidade Europeia, numa primeira fase, estão previstas “ações de sobrevivência e resiliência; segue-se a recuperação, suportada em inovação e empreendedorismo; e, por fim, antecipa-se a transformação digital do setor”.
Este plano será desenvolvido em torno de três eixos estratégicos de conhecimento, emprego e competitividade sustentável e cinco áreas de desenvolvimento: informação, formação e educação, carreira e competências, certificação, qualidade e sustentabilidade e inovação e empreendedorismo.